quinta-feira, 18 de setembro de 2008

True Blood : 1x01 - Strange Love



Bem, vamos lá. Alan Ball ? Confere e Aprova. Padrão HBO ? Confere e Aprova. Tudo para ser uma série boa ? Confere e Aprova. Pronto, tudo está do lado de True Blood, mas o que pode dar errado ?

A série começa com uma cena caliente (na verdade, um episódio bem "fogoso"). Um rapaz e sua namorada chegam a um bar, aonde o atendendo finge ser um vampiro (onde ridicularmente a moça já começa a chorar), e aonde na verdade tinha um vampiro, meio que "patriota". Pronto, começa então a abertura. Que por sinal, tem uma ótima qualidade. Vamos agora para a lanchonte, aonde trabalha uma garçonete que lê os pensamentos das pessoas.

Basicamente, a premissa da série é : Os vampiros agora "sairam do caixão", vivendo junto com a sociedade humana, graças, particularmente, a um sangue sintético chamado "Tru Blood". Em meio a isso, uma jovem garçonete que lê pensamentos, se apaixona por um vampiro.

Agora, vamos a alguns fatos. Jason, irmão de Sookie (a garçonete), transa com uma mulher, que já transou com um vampiro, e depois ela morre (pelo que deu pra entender, ele a estrangulou).
Tara, melhor amiga de Sookie, é uma mulher bem "agitada". Acaba de ser demitida, e vai trabalhar na lanchonete com a amiga. Sam, o dono da lanchonete, é apaixonado por Sookie. Ah, e tem a vovó da garota, que é bem simpática.

Tá, mas e agora ? A série vai mostrar as loucas aventuras de uma duplinha divertida (By Sessão da Tarde) ?

Primeiramente, que coisa mais fuleira. Lê pensamentos ?! Aaaff...Tá, se a série fosse realmente protagonizada pelo Bill (o vampiro), tudo bem. Ela seria o par romântico que tem esse poder. Mas fica claro que o foco é em Sookie, e ter uma protagonista com um esse poder, bem, é bem "morno".

Segundo, que coisa mais rápida esse amor, não ? Se conhecem, e já ficam com o rosto quase que grudado um no outro. A química foi forte hein. Mass...Ele é um vampiro ! Hello.

E terceiro e menos importante, que chato ter que ver esse sorriso da Anna Paquin. Nossa. Ela não era assim em X-Men, era ? Um aparelhinho iria cair MUITO bem. Afinal, você é maravilhosa .

Mas, a série teve seus fortes. Por mais que a coisa andou bem rapidinho, a química entre os protagonistas é bem forte. A história dos vampiros pode dar conta do recado. As atuações são aceitáveis. E a coisa funciona.

Nota do Episódio : 7,5

Agora verei (atrasado) o segundo episódio. Dá pra continuar nesse ritmo. O final do episódio foi cativante. Mesmo sabendo que ela não vai morrer, pelo menos eu, quero saber o que vai acontecer com aqueles dois chatos de merda. Pra cima deles, Bill !

Que True Blood, faça uma série de vampiros descente, magnífica, e bem feita !


Beijos, Abraços e Até Mais !

Nenhum comentário: