sábado, 13 de setembro de 2008

Fringe : 1x01 - Pilot



Oh My Good !!!

Bom, vamos começar.
Eu geralmente, não sou um tipo de fã assíduo de série como essa. Nunca vi um episódio de Arquivo X, e apesar de todos elogiarem, nunca me interessei. Aí, peguei para assitir Fringe, a qual nem estava na minha lista de espera. E pronto, a droga fez efeito.

Pu**queopariu, que série é essa. Eu simplesmente, amei, adorei.Do primeiro segundo ao último segundo.

Começando com a cena inicial no avião, vemos um quê de bizarro naquelas mortes, causadas por uma injeção aplicada por um homem. Todos morrem. Então é chamada uma equipe para investigar, comandada pelo mór-misterioso de Lost, Broyles. Olivia então, que tem um caso com um agente, acaba entrando na equipe. Nessa mesma cena, aparece o cara que aplicou o "veneno" no avião, e eu me paro : "Mas essa po*** num morreu ?" Tudo bem, continuemos.

Olivia e o agente Scott (cujo namora com ela escondido), vão a um armazém, e assim acabam descobrindo algumas coisas, e no momento que Olivia fala ao celular, avisando do que encontraram, Scott vê o "cara que aplicou o veneno no avião", e começa uma perseguição, até que o cara aciona uma bomba, que explode.



Olivia acorda no hospital, e descobre que Scott não morreu, mas está sob efeito de um "veneno". Pronto, agora ela vai querer descobrir tudo sobre o ocorrido. Avançando umas partes, ela quer encontrar um cientista que pode ajuda-la, mas, precisa do filho dele, pois ele está internado em uma clínica. Avançando mais uma parte, os três já reunidos, eles vão ver Scott. Lá, Dr.Walter descobre que seu laboratório foi fechado, e dá um ataque, dizendo : "È um perfeito...Dane-se!". O que será que ele quis dizer com isso ?


Tá, mas não vou contar o episódio inteiro, ainda mais que foram 1h20. Por esse tempo, eu pensava que a coisa ia ser parada, mas não foi mesmo.
No episódio, ainda, Olivia "entra" na mente de Scott, e descobre o rosto do cara que explodiu a bomba. E, então, descobrimos, em uma cena totalmente eletrizante, que esse cara tinha um irmão gêmeo (o que morreu no avião).
E aí temos uma surpresa maior, o próprio agente Scott era o mandante. E em mais uma cena eletrizante, ele morre, masss...Antes, ele diz : "Pergunte-se porque Broyles te enviou para o armazém...E porque você". Bem, mistério né. Mas pelo menos sabemos que Scott é apenas uma peça, e tem gente muito mais perigosa por trás de tudo, já que ficamos sabendo que ele trabalha para alguém.

Eu ainda jurava que o Charlie é que era o mau, mas, ainda pode ser né.
Ah, ainda vimos uma mulher MUITO misteriosa, Nina Sharp. Ela trabalha para a empresa qual Olivia investiga, pois o dono, já foi parceiro de Walter. E ela ainda tem um braço de ferro.
Na cena final do episódio, ela marca presença, quando um homem carrega o corpo de Scott, e ela diz :

Nina : Por quanto tempo está morto ?
Homem : 5 Horas.
Nina : Interrogue-o.



Só pra constar, quando Olivia entra na mente de Scott, o Dr.Walter diz algo relacionado a isso, que se eu não me engane, uma pessoa pode entrar na mente de uma pessoa, até 6 horas depois dela estar morta. Pode (e deve) ter relação. Me-Do !

MVP : Anna Torv (Na verdade, Todos)
Melhor Cena : A perseguição de Olivia e Peter para pegarem o cara que explodiu a "bomba".
Nota Do Episódio : 10,0

Bem, um episódio com muito suspense, mistério, ação, drama, e até mesmo comédia (Peter tem um "quê de sarcástico, e a vaca na universade, provam isso), tem tudo pra ser um episódio perfeito. E foi. Que a série continue assim, e as conspirações, estão a se mostrar. Uuuuiiiiiuuuuu...

Beijos, Abraços, Até Mais, e Assistam "Fringe" !

Um comentário:

Marcos Lemos disse...

.

LOST ainda é minha série preferida. Mas FRINGE ganhou minha atenção com a trama científica, o estilo CSI/Arquivo X e o requinte de mistério de LOST (claro!). Sem deixar de mencionar a "teoria conspiratória" de uma super corporação querendo "dominar o mundo" (rs!)...

Excelente blog. Vou votar sempre pra ler sobre Fringe... hehehe....

Marcos Lemos - http://ferramentasblog.blogspot.com/
Conte com meu blog para desenvolver o seu!