sábado, 20 de setembro de 2008
Fringe : 1x02 : The Same Old Story
Definitivamente, esse episódio foi de Walter Bishop. Pra mim, o personagem mais bem construído da série. Cara, ele é genial. A cena do aquecedor no carro, foi show. E no episódio ele tava meio que "louco" né, com uma espécie de "falha na memória". Simplesmente bom !
Agora no episódio em geral, eu gostei, mas...Não se compara ao primeiro. Confesso que até aos 20 minutos já estava cansado. Tava bem morno. Mas depois sim, parece que algo mecheu.
O homem que envelhecia demais era o "fato" do episódio. Ele tinha que tirar uma glândula das mulheres para poder ficar bem, ou seja, não envelhecer. Só que na cena inicial do episódio, vemos algo bem chocante, uma mulher fica grávida em alguns minutos, e em 4 horas, o bêbê já tem 90 a anos, e morre.
Agora, Olivia, Peter e Walter tem de solucionar esse mistério. E descobrem então, que o homem engravidou a mulher mesmo, mas aí meio que, sua atual situação (envelhecer), passou para o feto, por isso, ocasionou a aceleração no desenvolvimento. Tal pai, tal filho, não ?!
Mais umavez, vemos a misteriosa Nina Sharp e a Massive Dynamic, que fornecem uma espécie de câmera, para Olivia e Cia poderem ver as últimas imagens vistas pela mulher que morreu (sem a glândula). Depois de descobrir a localização de onde ela morreu, Olivia e Peter vão ao local, e dão de cara com um antigo amigo de Walter (já tinha aparecido antes). Olivia vai atrás do filho dele (o que envelhece), e Peter fica cuidando do pai. Temos então, mais uma perseguição, que não se comparara a do primeiro episódio (fiquei vidrado naquela, viu).
Pronto, o caso resolvido. O homem que envelhecia morreu. E um caso resolvido. Mas só uma coisa, alguém ouviu a musiquinha de mistério que toca em Lost (quando ele vai cortar a boca da mulher). Se não for a mesma, é MUITO parecida.
Nota do episódio : 8,5
Um episódio bom, mas não espetacular como o primeiro. Muitos agora dizem que esse foi melhor que o primeiro, mas a minha opinião é totalmente contrária.
Uma série que promete muito ainda. Falando nisso, já tem mistérios no ar, como : O que significa aqueles números ditos por Walter ? (mais números !) O que tem, ou o que é o "histórico médico" de Peter ? Ele tem alguma doença, ou é uma experiência ? E principalmente, o que foi aquela cena final ? Pelo que eu percebi, os corpos que foram envelhecidos, estavam vivos. Prestem atenção no barulhinho, aquele quando indica que o coração voltou. Sei lá. Espero não ter um segundo Lost, com 5 mistérios a cada episódio, e nenhuma resposta em uma temporada. Mas...Fringe é minha predileta dessa temporada. O trio parada dura, A-R-R-A-S-A !
Beijos, Abraços e Até Mais !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário