sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Smallville : 8x01 - Odyssey


Smallville pra mim - se não me engano - é a única série que pode cair muito, desabar, se auto-destruir, mas eu não desisto. Um bom exemplo, foi aquele episódio da sexta temporada que o Jimmy bate a cabeça e mostra os personagens em um outro tempo (acho que se chama "Noir", o episódio). Nossa sinhora, Smallville não existiria mais pra mim, se eu realmente olhasse a série "normalmente". Mas não, Smallville pra mim não é como as outras. Sei lá, acho porque eu sou fã do Superman (dã, é isso). Tá, mas então, mesmo se esse episódio fosse ruim, continuaria. Mas ainda bem que não foi.

Depois de uma (pra mim) season finale bem ruim, fiquei ancioso esperando pela oitava temporada, pra ver o que iria acontecer com Clark e Lex. Mesmo sabendo que agora a série não teria o Lex, a Lana, a Kara, os produtores, a empregada, o jornalista, o infectado, o...

Mas aí, soube que o primeiro episódio teria a presença da Liga da Justiça (imcompleta). Não teria como né, seria um bom episódio. E realmente foi.

Clark e Lex estão sumidos. Clark está sendo procurado pela Liga da Justiça, agora formada por Oliver, Aqua e a Canário. Chloe está presa, mas descobre que está sob as garras da Luthocorp. E eles estão "usando" ela. Porque ? Agora, nossa loira predileta, tem um novo super poder. A super inteligência. Show !

Pronto, Clark agora está sendo obrigado a trabalhar para pagar um homem, que o mantem preso. Se ele está mantido, concerteza esta...sem poderes ! Mas aí fica uma coisa, Clark sem poderes é tão chato. Pensa que é o bam-bam e ainda quer salvar todo mundo. Afe.

Em meio a isso, Chloe é obrigada a revelar a localização (por meio de uns códigos que seu poderzinho ajuda a desvendar) dos membros da liga. Canário e Aqua são pegos, mas Oliver não, pois ela saca que está presa pela Luthocorp, e tenta fugir, sem sucesso. Agora Oliver então vai salvar Clark. Pronto, salva.

Eles vão agora salvar a Chloe. E lá vai o Clark, todo todo : "Vamos lá, salvarei ela mesmo sem poderes". Uh, nínguem pode comigo. Realmente, tanto que com duas flechadas, Oliver (sob efeito de um soro) "o matou". Massss....O querido marciano John, o salva. Só que...ele perde seus poderes, e Clark volta com os seus. Aff, precisava sacrificar um personagem tão bom, só pra voltar com os poderes de Clark ? A situação já está difícil, e ainda destroem mais um (já que agora, ele é praticamente inútil).

Bem, esse episódio realmente voltou com um certo ar de quero mais. Por mais que esse possa ser o último ano, se continuar assim, dá pra aguentar. Ah, esqueci de citar a Lois, que aparece vestida de faxineira (investigando a mansão Luthor), e também encontra Clark, quando ele vai salvar Chloe. E também, no final do episódio, dá pra ver que Clark definitivamente não é o mesmo. Agora estará frente a frente (literalmente) com Lois, no Planeta Diário.Uhuu.

Agora, vamos a um assunto que pode dar o que falar na série, e se chama : Tess Mercer.




Olhem bem para essa mulher. Olharam ? Olha direito. Fixe seu olhar nela. Porque essa daí de cima, promete muito. Se mostrou uma mulher bem determinada, e bem misteriosa. Só pela carinha dela (olha denovo), dá pra ver o ar de maldade. Lex Luthor pode se tornar fichinha pra ela, é só os produtores souberem aproveita-la.

Nota do episódio : 8,5

Smallville pode fechar uma saga com chave de ouro. Basta querer. E por enquanto, dá pra ver que a coisa mudou. E ainda tem Apocalipse no próximo episódio. Pra cima dele Clark Kent !

Um comentário:

Jaca! disse...

Muito loko smallville, seu blog tbm parabens!