sábado, 29 de novembro de 2008

Balanço Da Temporada I : True Blood

True Blood chegou de mansinho, como mais uma série de vampiros que poderia dar certo ou errado. Um piloto vazado na internet, foi muito esculachado, e diziam que era trash demais. Eu particularmente, nem vi esse piloto, o que é bom, porque poderia ter me decepcionado muito, e hoje poderia nem estar escrevendo esse Balanço aqui.

Mas isso foi passageiro, porque depois a HBO fez algumas mudanças, e a série finalmente começou, de uma forma bizarra, curiosa, digo até mesmo "trash", mas com elementos viciantes. Primeiro, temos que considerar que é HBO que está por trás desse projeto, e HBO é HBO . Segundo, que temos também Alan Ball como criador, o cara que arrebentou com sua série Six Feet Under. E Terceiro, bem, acho que só isso já faz qualquer um ver um sequer episódio.

Pronto, depois de tudo isso, a gente começa a ver os outros episódios, e vai vendo, e vendo, e chega em um determinado momento, que você já se vê "com" a série, sem qualquer coisa que te faça sair dali. Os episódios vão crescendo de forma surpreendente, e a série mostra cada vez mais potencial.

Alguns dos elementos viciantes da série, são os vampiros, os mistérios, e os finais de episódios. Bem, vampiros é sempre interessante, e da forma que são retratados aqui, continuam excepcionais. Mistérios é envolvente (vide Lost), e o principal aqui, foi o assassino de Bon Temps. Depois de duas mulheres, a vóvó da Sookie, o gato da Sookie, e no final, a irmã do próprio assassino (esqueci de alguém ?), descobrimos que era o Rene. Mas realmente, ou era ele ou Terry, porque os outros, eu já tinha descartado.

Como eu já disse, o final de temporada foi muito bom, mas decepcionante. Eu (e a torcida do Flamengo) esperávamos muito mais, porém, deu pra ficar com bastante agonia. Como não ficar, no episódio que descobrimos o assassino misteriosos, temos a tentativa dele de matar a Sookie, Bill se queimando no Sol, e a descoberta de que tem um novo assassino na área, e que sua primeira vítima pode ter sido até mesmo o Lafayette (nãao). Ah, sem contar nos mistérios que foram deixados pra próxima temporada.

Agora, os personagens. Sookie no início eu tinha aquela tal rixa com seus dentinhos separados, e sua premissa estranha (ler mentes). Tipo, uma protagonista que lê mentes e...
Mas isso foi um tremendo engano, porque a história dela era só algo pra incrementar toda a premissa dos vampiros, e ao longo do tempo, vamos vendo o quão legal é a personagem.
Bill, é um vampiro bem misterioso, que vai se desenvolvendo aos poucos, e que vai nos mostrando um pouco mais sobre os vampiros. Vamos só deixar claro, que a química entre o casal principal é demais, e isso, foi um ponto forte pra série.
Agora, os outros. Jason é um tapado, que só faz sexo na série, mas que é um personagem divertido e interessante. Tara, uma das melhores, é divertida, e passou alguns bocados por causa da mãe. Lafayette é genial, seu personagem é muito interessante, e espero que ele não tenha sido morto. Sam é um certo mala, mas depois que descobrimos o segredo do metamorfismo, ele ficou mais interessante.

True Blood conseguiu cumprir seu papel, e criou muitos fãs (incluindo eu). Agora, só nos resta esperar até a próxima temporada, que só chega na metade do ano que vem. Vamos finalizar, com a abertura da série, que é digamos assim, uma das melhores já feitas, e com aquela música (Bad Things), ficou melhor ainda.




Melhor Episódio : I Don't Wanna Know (9,5)

Pior Episódio : Strange Love (7,5)

MVP : Nelsan Ellis/Stephen Moyer

Média Da Temporada : 8,7


Beijos, Abraços e Até Mais !

2 comentários:

Petterson Lima disse...

Muito bom né?
True Blood arrebentou essa temporada, agora ficamos no aguardo da nova temporada que promete e muito.

Abraços, sumido (assim como eu, rs)!

KA disse...

Eu só vou assistir quando passar pela HBO. Preguiça de baixar, hehehehe.
MAs quero acompanhar sim. Por isto não li o texto inteiro..MAs sei que promete porque só vi críticas boas sobre a série..

Bj